Olá! Bem vindo à Whaaat 😃

Os termos e condições que se seguem definem as regras de utilização do site waaat.pt e foram escritos de forma simplificada, para que ninguém tenha dificuldade em entendê-los!

Glossário:

Prenda: Qualquer experiência adquirida no nosso site. 

Caixa presente: Formato fisico do voucher da experiência adquirida.

Cliente: O comprador, qualquer utilizador que adquire alguma prenda no nosso site.

Utilizador: Alguém que acede ao nosso site.

Fornecedor: Um terceiro responsável pela realização de uma experiência ou o fabrico e/ou entrega de uma prenda adquirida no nosso site.

1 – O que é a WAAAT? 

É uma plataforma online onde podes encontrar o melhor que há para fazer em Portugal e oferecer uma experiência numa bonita caixa presente.

A WAAAT  está registada com estando licenciada para a comercialização de todas as actividades que disponibiliza directamente através do seu site.

As experiências são adquiridas à WAAAT através de Vouchers e prestadas por terceiros, bastando para tal, reservar e usufruir dentro do prazo de validade indicado em cada voucher.

A WAAAT é apenas intermediária, isto é, não presta quaisquer serviços no âmbito das experiências que vende. 

2 – A quem pertence o domínio deste site? 

O domínio do Site pertence à empresa Experiências cinco estrelas com contribuinte fiscal nº 517244888 com sede na Rua Prudêncio Franco da Trindade 4 2655-344 Ericeira, a quem cabe a sua exploração e gestão de operação.

3- O que devo saber sobre o meu acesso ao site?

Antes demais deves saber que a WAAAT não tem atendimento presencial ao público nem loja física, pelo que, por enquanto, o nosso único canal de venda é o site.

É também importante que saibas que ao utilizares o site estás a aceitar os seus termos e condições de utilização, não obstante, para termos a certeza que estás a par dos mesmos, antes de finalizares uma compra, iremos-te pedir que o confirmes. 

Pode suceder que tentes aceder ao site e não consigas, isto porque, a WAAAT, enquanto proprietária do site, pode suspender/vedar o acesso de terceiros ao mesmo, nomeadamente por necessidades de manutenção ou atualização.

Cabe-lhe também o direito de encerrar o mesmo quando entenda necessário ou justificável.

4 – O conteúdo do site está protegido? 

A WAAAT é proprietária do site bem como dos seus conteúdos, pelo que, os utilizadores não estão autorizados a reproduzir, copiar, alterar, vender ou utilizar estes elementos sem obterem previamente e por escrito a necessária autorização por parte da WAAAT. 

A WAAAT é uma marca registada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial, (INPI) com o nº 682471, pelo que, qualquer uso ou reprodução não autorizada da marca é expressamente proibida.

5 – Os meus dados estão protegidos? 

Sim, a WAAAT respeita e protege os teus dados pessoais, de acordo com a legislação em vigor.

Para saberes mais sobre como recolhemos, tratamos e protegemos os teus dados, consulta a nossa Política de Privacidade e a nossa Política de Cookies.

6 – Os links presentes no site da WAAAT são responsabilidade de quem? 

A waaat.pt pode possuir “links” para outros websites, os quais não estão abrangidos pelas presentes condições gerais de utilização, sendo os seus conteúdos de exclusiva responsabilidade dos respetivos proprietários.

7 – O que necessito para criar uma conta de utilizador no site? 

Para criares a tua conta, enquanto utilizador do site, é necessário abrir esta página https://waaat.pt/a-minha-conta/ que indiques  um contacto de e-mail e uma senha de acesso gerada automaticamente será enviada para esse contacto de e-mail.

Caso necessites, podes alterar os dados de acesso, sendo que, deves alterá-los em caso de existirem indícios de utilização abusiva da conta por terceiros não autorizados.

É da tua responsabilidade manter atualizados os teus dados e informações pessoais.

8- Que cuidados devo ter a utilizar o site?

Está expressamente proibida a utilização do website para fins ilegais ou quaisquer outros fins que possam ser considerados indignos da imagem da WAAAT. 

A usurpação, contrafação, aproveitamento do conteúdo usurpado ou contrafeito, a identificação ilegítima e a concorrência desleal são puníveis criminalmente.

É também proibido ao utilizador criar ou introduzir nestes sites quaisquer tipos de vírus ou programas que o danifiquem ou contaminem ou aconselhar terceiros a fazê-lo. 

Os infratores serão alvo de processo criminal.

9 – Qual é a diferença entre E-Voucher e Caixa presente?

Ambos dão acesso à experiência indicada no título do voucher, que pode ser trocada sem limitações. 

Em todas as compras efetuadas no site da WHAAAT em waaat.pt é enviado de imediato o “E-voucher”para o e-mail do cliente. A “Caixa Presente” de formato fisico é uma opção de entrega no momento da venda. Caso decida que quer receber a “Caixa Presente”, esta é enviada para a morada indicada, mediante pagamento dos custos de envio, calculados através da localização. 

10 – Como se processa a compra de prendas no site? 

Depois de selecionares a experiência e concordares com os termos e condições de utilização, podes avançar para a compra indicando se pretendes incluir a “Caixa Presente”.

A Whaaat aceita, por regra,  os seguintes métodos de pagamento: Cartão de Crédito e MBWay.

É possível que, por motivos alheios à WAAAT, algum método de pagamento não esteja disponível, não podendo a WAAAT, ser responsável por isso. 

Após a compra e depois de comprovado o bom pagamento, a WAAAT envia para o cliente o “E-voucher” referente à experiência em questão.

O “E-voucher” contém a seguinte informação:

– Nº de voucher.

– Validade do Voucher.

– Descritivo da experiência escolhida.

– Identificação do terceiro, prestador da experiência.

– Condições e requisitos dos clientes (para poderem realizar a experiência). 

– O período mínimo de antecedência em que o cliente pode cancelar ou alterar a marcação

O fornecedor da experiência é responsável pela organização, realização e produção da experiência selecionada.

O “E-voucher” é enviado até 15 minutos após fazer a sua compra.  Se por algum motivo não receberes dentro desse prazo, entra em contacto com nossa equipa para que possam identificar o problema e reenviar.

11 – O preço das prendas disponíveis no site da WAAAT inclui IVA?

Todas as experiências disponíveis no site da WHAAAT incluem o preço de venda com o IVA à taxa legal em vigor.

As despesas de envio não estão incluídas no PVP.

Se resides fora da União Europeia, deves informar-te acerca das possíveis taxas alfandegárias aplicadas pelos serviços aduaneiros do teu país. 

Estas taxas não são da responsabilidade de WHAAAT. 

12 – Se tiver algum problema com a experiência, a WAAAT é responsável?

A WAAAT é apenas intermediária, não presta qualquer apoio nem intervém na experiência em si.

A intervenção da WAAAT no que respeita às experiências limita-se à venda dos vouchers, reserva com o fornecedor e posterior apoio em caso de litígio no sentido de mediar o conflito entre as partes, cliente e fornecedor.

O fornecedor da experiência é totalmente responsável pela realização da mesma, bem como, por adquirir e manter válidos os seguros exigidos por lei.

O cliente tem o dever de se abster de realizar toda e qualquer experiência para a qual  não esteja física e psicologicamente capaz.

A WAAAT não pode ser responsabilizada, por qualquer questão relativa à organização, realização, produção, fornecimento e prestação das experiências, nem relativamente à sua marcação e/ou cancelamento ou adiamento.

O mesmo se dirá relativamente aos casos de não execução ou de uma má execução das mesmas, bem como, a todas as demais vicissitudes ou consequências relacionadas, direta ou indiretamente, com a prestação das experiências.

Se, em momento posterior ao agendamento da realização da experiência, a mesma não for realizada, a possibilidade de a reagendar é definida de acordo com a política comercial de cada fornecedor. 

No caso de desrespeito pelo período mínimo de antecedência em que o adquirente pode cancelar ou alterar a sua marcação, o cliente perde o direito à realização da experiência prevista no seu voucher, sem que possa ser responsabilizada a WAAAT.

Em caso de litigio/desacordo entre o cliente e o fornecedor, a WHAAAT compromete-se a encetar todos os seus esforços no sentido de prestar auxilio na resolução/intermediação entre as partes.

13 – A WAAAT pode alterar os termos e condições de utilização? 

Sim, a WHAAAT tem o direito de alterar os termos e condições de utilização do site, sempre que necessite, pelo que, aconselhamos a sua leitura regular. 

14 – Em caso de litigio, a quem posso recorrer?

Em caso de litígio de consumo, definido nos termos do disposto na Lei n.º 144/2015, de 8 de Setembro, o consumidor pode recorrer à entidade de resolução alternativa de litígios de consumo competente. 

Sem prejuízo do disposto na legislação, nos estatutos e nos regulamentos a que as entidades de resolução alternativa de litígios de consumo se encontram vinculadas, o consumidor pode optar pela plataforma europeia de resolução de litígios em linha disponível em https://webgate.ec.europa.eu/odr, pela entidade de resolução alternativa de litígios de consumo do local do seu domicílio ou pela entidade de resolução alternativa de competência especializada, caso exista para o sector em questão. 

Poderás consultar a lista atualizada de todas as entidades de resolução alternativa de consumo disponíveis em www.consumidor.pt.
Caso não existam entidades de resolução alternativa de litígios nos termos do disposto no número anterior ou as existentes não se considerem competentes em razão do valor do litígio, o consumidor podes recorrer ao Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, sito em Lisboa, com o endereço electrónico: [email protected] e disponível na página www.arbitragem-deconsumo.org.

15 – Ficaste com alguma dúvida? 

Caso tenhas alguma dúvida, sugestão, reclamação, elogio ou, necessites de falar connosco, utiliza o seguinte endereço de email: [email protected].

Shopping Cart
× Chat